Depois
de entendermos como funciona uma assessoria de casamento, pode surgir a dúvida:
“E agora, como eu escolho uma boa assessoria?”
Para
que você não se perca nessa hora, seguem algumas dicas valiosas que irão ajudar
na hora de escolher a empresa que será seus olhos no dia do seu evento:
-
Escolha uma empresa que te atenda bem. O atendimento é alma do negócio, por
isso duvide de uma empresa que não te atenda bem desde o primeiro contato, que
não se disponibiliza em te ajudar.
-
Escolha uma empresa que tenha uma boa equipe, que consiga dar conta do evento.
Muitas vezes recebo pedidos de orçamentos que pessoas me dizem: “você
não pode vir sozinha?” a minha resposta sempre será não. Acredito que para
conseguir ter uma visão do todo, do evento em geral, a assessoria precisa estar
bem equipada, com pessoas capacitadas a resolver um imprevisto mesmo na
ausência da assessora responsável já que essa muitas vezes precisa sair do
espaço para ir realizar a cerimônia na igreja.
- Referências. Pergunte, peça
indicação de quem já vivenciou todo o processo com a assessora que você
escolheu. O ideal é termos boas referências sobre o profissional a ser
contratado tanto de noivos como da família dos noivos.
- Simpatia e empatia. Para
escolher uma boa assessora, você precisa
simpatizar de cara com a pessoa. Digamos que este é um dos segredos para escolher os melhores forncedores de casamento. Pensem
que vocês vão conviver com essa pessoa por muitos meses até o dia do casamento.
Ela será seus olhos e se tornará sua amiga durante todo esse período. Se não
houver empatia, com certeza o relacionamento não fluirá da melhor maneira.
- Bate papo com a assessora.
Sugiro que antes de fechar o serviço, você conheça pessoalmente, converse com o
profissional que pretende contratar. Veja se existe a empatia, se a pessoa
consegue absorver a ideia e transformá-la em um projeto real o seu evento. Discuta algo que
você pensou para o seu casamento. Isso ajuda a perceber se a assessoria consegue entender a sua visão do casamento.
- Escolha um profissional
discreto. A assessora não é e nem deve ser o centro das atenções. O destaque
deve ser unicamente voltado para os noivos. O profissional deve ser
praticamente invisível, ele e sua equipe.
- Competência,
responsabilidade e profissionalismo acima de tudo. Os cerimonialistas devem
passar segurança no que está sendo feito;
- Lembre-se que
a assessoria não deve impor profissional nenhum a ser contratado por você. Ouça,
peça sugestões mas lembre-se que a escolha final deve ser do contratante do
serviço. A assessoria está ali para orientar e direcionar e não para impor.
- Sugiro sempre que algum advogado (algum amigo
ou alguém da família mesmo) dê uma olhadinha no contrato – e isso vale para
todos os fornecedores contratados no casamento – apenas para evitar problemas na organização do casamento e por exemplo, saber o que fazer se um fornecedor quebra o contrato;
- Documentar as
reuniões é uma ideia excelente. E claro, se houver qualquer alteração (em
contratos ou acertos), que sejam feitas por escrito e com a concordância de
ambas as partes;
E para finalizar seguem algumas
dicas extras:
·Respeite o
seu orçamento! Há empresas boas para todos os tipos de bolsos, de festas.
·Há
empresas que ganharam visibilidade no mercado com o passar do tempo e ficam em
muita posição muito cômoda, indiferente com relação às noivas. Fala sério se eu
quero alguém assim trabalhando no meu casamento?
·Tome muito
cuidado com aqueles cerimoniais que fazem vários casamentos por dia.
·
Não se
sinta pressionada!
Renata Silva
Personal Eventos
Assessoria de Casamentos e Eventos Especiais
Contato(whatsapp e cel) 11 9 5994-5718
www.personalleventos.com.br
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Fonte: casamentoaqui.com.br e zankyo.com
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