Conheça as regras básicas para construção de uma boa marca e como registrá-la para impedir falsificações.
Como seu produto se chama?
A marca é a identificação que o cliente faz de um produto. Uma marca deve ser simples, lembrar a finalidade do produto, ser fácil de memorizar e de falar.
Não basta o produto ter um nome. É preciso que tenha um nome com significado. A marca tem que estar associada a algo de positivo.
As regras básicas para a construção de uma boa marca são as seguintes:
Associação
A marca deve estar associada a ideias e qualidades.
Símbolo
ajudar a memorizar e gravar um produto.
Logotipo
É um símbolo constituído por palavra ou grupo de letras, apresentadas em desenho especial, que marque ou chame a atenção. O logotipo é, geralmente, o nome da empresa escrito de forma incomum, em elementos e cores que transmitam a imagem que ela pretende ter no público.
Logomarca
nem sempre a escrita ou a grafia basta para marcar. Às vezes, é necessário associá-la a uma imagem, sinal ou desenho. É preciso relacionar o logotipo com o símbolo. A associação é chamada de logomarca.
Dica
Para proteção da marca, deve-se registrá-la no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O Sebrae tem serviço de auxílio no registro de marcas e patentes.
Fonte: Sebrae
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